sábado, 4 de agosto de 2018

PASSEIOS: SERENATA, ROTEIRO DO REGGAE E SARAU, TEM NOVA EDIÇÃO NO CENTRO HISTÓRICO.


Foto Divulgação
Durante o segundo semestre, turistas e frequentadores  do Centro Histórico de São Luís,  tem um atrativo a mais para ir a Praia Grande. Está de volta  o  Passeio Serenata,  Roteiro do Reggae e o Sarau Histórico.

O início dos passeios está  marcado para o dia 10 de agosto com o Sarau Histórico. Objetivo é fomentar o turismo na capital, através da música, teatro e poesia. E ofertar também as famílias ludovicenses, um lazer cultural, e a  oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história local. Vivenciando  uma apresentação  com atores caracterizados com roupas de época, que  evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia.

O Sarau Histórico é  um resgate cultural, com teatro, música e poesia.  A cada edição, um tema diferente é apresentado.  O tema da primeira apresentação é  “O Grande Baile”, que dá início  a temporada  no dia 10 de agosto, às 19h, na Praça Benedito Leite.   

Já dia 22 acontece o Passeio Serenata, que tem acompanhamento musical ao vivo e  visita vários pontos do Centro Histórico. É uma oportunidade para  conhecer um pouco da história dos locais visitados  e seu significado, através de intervenções  lúdicas com atores.

O  Roteiro Reggae  será realizado no  dia 06 de setembro.  Passa por locais representativos ao estilo musical do reggae no Centro Histórico, que ajudaram a dar a São  Luís,  o título de Jamaica Brasileira. O passeio é  conduzido por um guia especializado, sendo acompanhado por grupo  dançando reggae.

PROGRAMAÇÃO

AGOSTO
10 - Sarau Histórico (O Grande Baile)
22 - Passeio Serenata

SETEMBRO
6 - Roteiro Reggae
14 - Sarau Histórico
26 - Passeio Serenata

OUTUBRO
19 - Sarau Histórico
31 - Passeio Serenata

NOVEMBRO
9 - Sarau Histórico
21 - Passeio Serenata

DEZEMBRO
7 - Sarau Histórico
19 - Passeio Serenata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do ECI CANAL.