segunda-feira, 23 de julho de 2018

COMEÇA NOVO CADASTRAMENTO HABITACIONAL EM SÃO LUÍS

ECI CANAL, com informações da ASCOM Prefeitura de São Luís
Foto Maurício Alexandre


Quem quiser participar do novo cadastro habitacional para sorteio de imóveis subsidiados. Pode fazer a inscrição a partir desta quarta-feira (25),  no endereço eletrônico: http://habitacao.saoluis.ma.gov.br/.   As inscrições podem ser  realizadas até 8 de agosto, tanto pela internet, sem filas. Quanto presencialmente na Central do Programa Minha Casa Minha Vida, que fica na avenida Marechal Castelo Branco, São Francisco. E em mais 19 pontos de apoio de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h; e na sexta-feira, das 8h às 13 horas.

As inscrições deverão se estender por quinze dias. Após o encerramento será realizado o primeiro sorteio com base nestes dados, para os imóveis do Minha Casa, Minha Vida que estão para ser entregues pela Prefeitura.

O cadastramento seguirá normas do programa Minha Casa, Minha Vida e critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. Os candidatos às unidades habitacionais terão que preencher requisitos básicos estabelecidos, como idade superior a 18 anos, renda familiar inferior a R$ 1.800,00 mensais e que não tenha imóvel em seu nome.

A expectativa é de que pelo menos duzentas mil pessoas se inscrevam. O último cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida, foi realizado em 2009 e apresenta defasagem de renda e endereço.

Locais para cadastramento
CENTRAL DE ATENDIMENTO DA HABITAÇÃO
Avenida Marechal Castelo Branco, nº 559 – São Francisco. (8h às 17h)
CEMARC ALEMANHA
Avenida dos Franceses, S/N, Alemanha. (14h às 18h)
CEMARC APAE
Granja Barreto, S/N, Oiteiro da Cruz. (14h às 18h)
CEMARC HOSPITAL MULHER
Av. dos Portugueses, S/N, Itaqui Bacanga. (14h às 18h)
CEMARC CS TIBIRI
Rua Santo Antonio, S/N, Tibiri. (14h às 18h)
CEMARC CS QUEBRA POTE
Praça do Cemitério, S/N, Quebra Pote. (14h às 18h)
CEMARC CS COHAB
Avenida Principal, S/N, Cohab Anil. (14h às 18h)
CEMARC CS AMAR
Rua Dep. Luís Rocha, S/N, Vicente Fialho. (14h às 18h)
CEMARC CS FABRICIANA MORAES
Rua 05, Qd 07, Conj Hab Nice Lobão – Cid. Operária. (14h às 18h)
CEMARC SALOMÃO FIQUENE
Avenida Leste Oeste, S/N, Cohatrac. (14h às 18h)
CEMARC VILA ITAMAR
Rua do Fio, S/N, Vila Itamar. (14h às 18h)
SEMCAS
Avenida Senador Vitorino Freire S/N. (8h às 17h)
CASA BRASIL - ITAQUI BACANGA
Rua da China, quadra 49, S/N – Anjo da Guarda. (8h às 17h)
CRAS CENTRO
Rua Melvin Jones, nº135 – Apicum. (8h às 17h)
CRAS COHAB
Rua 13 Padre Antônio Vieira, Qd. 21, S/N – Cohab Anil lV. (8h às 17h)
CRAS MARACANÃ
Rua Tomás Soares, nº06 - Vila Esperança. (8h às 17h)
CRAS ESTIVA
Rua do Posto Médico, nº 2.000 – Estiva. (8h às 17h)
CRAS CIDADE OLÍMPICA
Av 01, Jailson Alves Viana, S/N- Cidade Olímpica. (8h às 17h)
EGGEM
Escola de Governo e Gestão Municipal, Rua das Andirobas, nº 26 – Renascença. (14h às 18h)

19 comentários:

  1. Muito boa esta oportunidade q a prefeitura está disponibilizando para a classe mais pobre.

    ResponderExcluir
  2. Tenho meu cadastro desde quando começou o programa ,mas nunca fui sorteada ,vou me escrever de novo e se deus quiser serei sorteada ...

    ResponderExcluir
  3. Muito boa mesmo essa oportunidade vou tentar me cadastrar logo

    ResponderExcluir
  4. Não consigo fazer o cadastro pelo site

    ResponderExcluir
  5. Esse email nem presta eu entro nela não fala nada sobre minha casa minha vida:.

    ResponderExcluir
  6. Casa própria e um sonho q toda pessoa q mora de aluguel quer q se realize então Boa sorte a tds

    ResponderExcluir
  7. Fiz dez de a primeira vez í nunca ganhei se DEUS quiser dessa vez saí ..gislene

    ResponderExcluir
  8. Que Deus abençoe cada um que foi inscrito.

    ResponderExcluir
  9. Esses imóveis sorteados serao em que bairros???

    ResponderExcluir
  10. Isso é maravilhoso. Ter uma casa própria,e sair do aluguel.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como faço para corrigir meu cadastro

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber como faço para corrigir meu cadastro

    ResponderExcluir
  13. Como faço pra fazer meu cadastro?
    Pelo site

    ResponderExcluir
  14. A previsão do sorteio das casas estão para quando? Fiz o cadastro em 2009, e não fui sorteada, dessa vez estou confiante..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos uma entrevista com o Secretário de Urbanismo e Habitação, em 02 de agosto, confira no link ou na postagem
      https://eci-canal.blogspot.com/2018/08/cadastro-habitacional-encerra-dia-08-o.html

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do ECI CANAL.