segunda-feira, 30 de julho de 2018

APÓS FAZER UMA BOA CAMPANHA EM 2018. O CAVALO DE AÇO JÁ SE PREPARA PARA 2019.

Foto Divulgação
Por Soares Filho

Apesar de não ter sido campeão maranhense e nem ter ido a final da Série D. O Cavalo de Aço teve uma temporada satisfatória ao conquistar uma vaga para  Copa Brasil e  também no Brasileirão  Série C. 
Na última sexta-feira (27), o Imperatriz, apresentou o balanço da temporada 2018, e anunciou as novidades para 2019.
O presidente, Adauto Carvalho, falou que o objetivo não era somente o acesso. “Satisfeito, sim. O trabalho é positivo, sim. Mas, eu queria um pouco mais”. E mesmo tendo reconhecimento de todos, pediu desculpa a torcida. “Eu quero ainda pedir desculpas, por que eu acho, nós poderíamos ter sido campeão maranhense. E poderíamos estar nessa disputa da série D, para ser campeão da série D”. Disse Adauto, que também destacou, que o time não será desfeito, o elenco volta a se apresenta em setembro, de acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica. E fará amistosos com equipes locais e nacionais. “Teremos uma espécie de férias, agora em agosto. E a partir de setembro, o time volta a se movimentar. Pretendemos estar fazendo amistosos, pode ser até com times da região para estar envolver a grande massa, o torcedor. Estamos também pleiteando amistosos com outros times de cidades vizinhas, estados vizinhos. Times como: a Tuna Luso, Remo, time de Palmas, o Esparta,  Interporto, que é do Tocantins, River, Altos do Piaui. ”
O gerente de futebol e vice-presidente, Rodrigo Oliveira, falou que o Imperatriz vai investir na categoria de base, dando início a uma escolinha de futebol. “Não poderia existir uma categoria de base, sem um time profissional. Hoje a gente tem esse time profissional montado.  E agora chegou a hora de dar atenção à categoria de base. Vem aí a escolinha do Cavalo de Aço, com as categorias que foram definidas. isso é o inicio de um projeto. isso é o início de um  clube que quer ser grande”.
Outro ponto destacado por Oliveira, é que o meia Adalto Júnior, foi transferido para o Boa Esporte Clube-MG. ”Adalto foi a título de empréstimo, ele é atleta do clube, tem contrato até 2020. Foi emprestado até o final do ano, um contrato de vitrine para o atleta e para o clube”. Ressaltou Rodrigo Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do ECI CANAL.