quinta-feira, 4 de outubro de 2018

RECEITA FEDERAL DÁ OPORTUNIDADE PARA CONTRIBUINTE COM PENDÊNCIAS NA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, FAZER A REGULARIZAÇÃO.

Você sabe se está com alguma pendência no imposto de renda? Não. É bom verificar. A Receita Federal está alertando aos contribuintes, para que verifiquem se a  Declarações de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), apresentada, contém alguma inconsistência de informações. Caso haja alguma, a correção poderá ser feita através da autorregularização, evitando o pagamento de multa.

A situação fiscal pode ser verificada através da internet no Extrato da DIRPF, no site da receita, que mostra o que ocorreu com o processamento da sua declaração. Havendo  alguma contestação causada por um erro nas informações prestadas. O contribuinte pode resolver o problema sem precisar ir até a Receita.

Mesmo com esta opção, a  Receita Federal começará a enviar cartas aos mais de 300 mil contribuintes em todo o país, que apresentaram contradições no Imposto de Renda exercício 2018, ano-calendário 2017, e que pode se auto regularizar, para evitar multas. No entanto, quem já foi intimado ou notificado terá  que pagar o valor da diferença  acrescida de multa de ofício de no mínimo, 75% do imposto que não foi pago pelo ou que foi pago em valor menor.

De acordo com  a  Receita Federal, caso o contribuinte não aproveite a oportunidade de se autorregularizar, poderá ser intimado formalmente para comprovação das divergências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do ECI CANAL.